Blog Kapricho
Dos livros infantis aos quadrinhos de super heróis: conheça a história do estudante Adolfo Uhlmann com a leitura
Clarice Avansini
09/09/2025 19:07:06

Você já pensou que levar uma criança ao sebo ou a uma livraria pode criar um novo leitor? O estudante de jornalismo da Universidade Estadual de Londrina (UEL) Adolfo Uhlmann, 19, se interessou pela leitura ainda criança, após visitar uma livraria com o pai, que comprou para ele “O Pequeno Príncipe”.

“Eu quero que você leia e depois me conte a história”, pediu o pai. Adolfo aceitou o desafio e, depois disso,  passou a ler com mais frequência. Como muitas outras crianças, ele se iniciou no mundo dos  livros por meio de séries como  “Diário de um Banana” e outros best sellers da literatura infanto-juvenil. “Nessa época, eu ainda não gostava tanto de ler, era mais para passar o tempo”, conta.

O ponto de virada do interesse pela leitura foi quando Adolfo foi à Biblioteca Pública Municipal de Londrina com uma tia, fez sua carteirinha e escolheu o livro “O Menino Maluquinho” para ler. A partir desse dia, encantado com a possibilidade de pegar um novo livro a cada semana, começou a ler cada vez mais. 

Quando se tornou um leitor voraz, ele ampliou seu interesse pela literatura e mergulhou também no universo dos quadrinhos. Os primeiros títulos lidos foram os gibis da Turma da Mônica, depois começou a ler “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, “Menino Maluquinho” e “ Turma do Pererê”. Com o passar dos anos e com o amadurecimento, Adolfo percebeu que aqueles quadrinhos estavam infantis para a idade dele e voltou o interesse para os super-heróis da DC e da Marvel.  

Os quadrinhos preferidos do jovem são  Homem-Aranha e Batman. Adolfo diz que gosta das histórias do Homem-Aranha porque consegue se colocar no lugar do personagem: “ele tem a identidade do Peter Parker, mas também usa uma máscara que cobre totalmente o rosto e dá chance da pessoa que está lendo se colocar no lugar dele, se colocar por baixo daquela máscara.” Além do Homem-Aranha, ele também demonstra interesse pelo Batman, mas por motivos opostos. “Ele é todo sombrio, se esconde nas sombras, traz um medo ao criminoso. A roupa toda preta, com as orelhas do morcego parecendo dois chifres, é o oposto do Homem-Aranha, que usa aquela roupa vermelha e azul toda chamativa, parecendo até um palhaço”, conta. 

E é claro que o Sebo Capricho faz parte da história de leitura do Adolfo. Ele conta que o acervo do Sebo é muito interessante, porque quando você procura cuidadosamente, é possível encontrar coisas de alta qualidade e com uma valor acessível. Além disso, um dos benefícios é reservar os produtos que tem interesse e, quando tiver o dinheiro necessário, voltar ao Sebo e realizar a compra.

 Arquivo pessoal
Créditos: Arquivo pessoal
Compartilhe:
Comentários
Deixe um comentário
Newsletter
Cadastre seu e-mail e fique por dentro
das novidades e promoções

Formas de Pagamento:
Sebo Kapricho I
Fone: (41) 3079-1949 - Rua Comendador Araújo, 432 - 80420000
sebokapricho@hotmail.com

Sebo Kapricho II
Fone: (41) 3049-3107 - R. Marechal Deodoro, 475 - 80020240
sebokapricho2@gmail.com

Segurança:
Nos acompanhe nas redes:
© 2025 Sebo Kapricho - Todos os Direitos Reservados
Endereço: Rua Comendador Araújo, 432 - Curitiba/PR | CEP: 80420000 | CNPJ: 09.659.108/0001-65